quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O esperado ARCA!

Não tem palavra melhor pra descrever esse acampamento, foi nada mais e nada menos do que P E R F E I T O! Todos os mínimos detalhes, o local, comida, pessoas, atividades, surpresas... foi tudo maravilhoso. Vou fazer um pequeno relatório de todos os dias, começando com nossa saída daqui.
Sábado: acordei 5hrs da manhã, porque o ônibus iria sair as 6hrs. Como sempre, saímos um pouco atrasados, mas conseguimos chegar no lugar desejado no tempo certo. A viagem foi boa, tirando que eu tava morrendo de sono e todo mundo conversou durante todo o percurso. Chegamos lá, já fomos arrumar nossas coisas no campo Sênior, ficamos no sub-campo da Bahia (eles dividiram o campo em dois sub-campos, o da Bahia e o de Minas). O nome da nossa tropa era Quilha, e tinha grupos de vários lugares com a gente, todos muito legais! Teve a abertura oficial, com as boas vindas a todos, hasteamento das bandeiras, apresentações dos chefes e grupos e etc. Devia ter mais de 500 escoteiros, bastante gente! Depois disso fomos almoçar, a fila como sempre estava quilométrica, e nesse meio tempo ja havia conhecido uma galera por aí. O almoço estava ótimo, mas mal teve um tempo para descansarmos e os chefes já estavam pedindo pra colocarmos a roupa de rala (roupa de rala é nada mais nada menos do que uma roupa que você pode jogar fora depois, porque as atividades ACABAM com você). Fizemos as atividades e tudo mais, foram ÓTIMAS! Ao terminar, tomamos banho, jantamos, e fomos pro Scout Quiz, que foi um jogo onde os chefes enviavam perguntas via internet sobre o centenário escoteiro e nós deveríamos responder. Finalmente a hora de dormir chegou, então fomos para nossas barracas TENTAR descansar um pouco.
Domingo: acordamos super cedo, tomamos café e tudo mais, e adivinha? Fomos para praia! Fizemos algumas atividades lá como pique-bandeirinha altamente violento, estoure a bola da equipe adversária e construa flores de lis na areia. Almoçamos, e depois voltamos para o campo. Tomamos café, e novamente tinha atividade de rala. Colocamos nossas roupas velhas e fomos pra atividade. FOI HORRÍVEL! Ficamos totalmente sujos de lama, e hiper cansados. Mas valeu a pena, nos divertimos muito. Tomamos banho, obviamente, e depois jantamos. Geralmente, na ultima noite de acampamento acontece o Fogo de Conselho, onde os escoteiros se juntam ao redor de uma fogueira e cantam, brincam, encenam e etc. Mas como estava chovendo muito no fim de semana, tivemos que fazer a Lamparada, que tem o mesmo objetivo do Fogo de Conselho, mas é em um local coberto e ao redor de um Lampião. Foi tão lindo, tirando que todo mundo estava morrendo de sono. Ao terminar a Lamparada, fomos dormir para descansar pro próximo dia.
Segunda: chegou o dia de partirmos, mas não iríamos embora sem antes fazer mais atividades. Na parte da manhã fizemos jogos de base e algumas rodas de canção. Alguns já foram arrumando suas barracas, organizando as coisas para adiantar a arrumação. Almoçamos, e no curto período da tarde, opcionalmente, liberaram a escalada e descida de tirolesa, CLARO que eu fui. Terminamos de organizar nossas coisas e infelizmente teve a despedida. Chorei demais, como sempre. É comum eu me desequilibrar emocionalmente nos acampamentos, então não foi uma novidade. Viemos para casa, e hoje estou aqui, morrendo de saudade. Aguardo ansiosamente o próximo evento regional, já estou morrendo de saudade da galera.





SAPS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário