quarta-feira, 20 de julho de 2011

20/07. Dia do amigo

Amigo: "Que é ligado a outrem por laços de amizade”;  “Companheiro, Protetor”;  “Que protege, consola, defende, acolhe.”


Me sinto solitária. Quando vejo aqueles lindos recados de uns amigos para os outros, me sinto mal, porque foi uma coisa que não tive. Todo esse apego, aquela amizade de filme, que se precisasse fugir uma com a outra, não seria tão insano, porque juntas elas ficariam bem. Um amigo que não fale mal de você para outros. Sempre sofri preconceitos pela minha aparência, as pessoas tinham opiniões precipitadas sobre mim, e por isso sempre foi difícil fazer amizades. Grande parte das pessoas que conheci, digo, setenta por cento ou 1: Não gostam de mim, 2: Não se lembram de mim, 3: Falam mal de mim ou 4: Me procuram quando estão sozinhas ou precisam de ajuda pra algo. 
Sinto falta de um uma pessoa do meu lado todos os momentos que eu passar, que me dê um abraço verdadeiro, um ombro para chorar, me defenda nos momentos de acusação. Amigo? Amigo não é aquele que convive com você todos os dias, brinca e te ajuda com o dever da escola. Esse é o seu colega, e de colegas o mundo está cheio. Mas tenho que agradecer a vocês, colegas, por existirem, pois sem vocês eu não teria forças para acordar todos os dias e sentir o desejo de fazer qualquer coisa. E obrigada também àquelas que foram minhas [pseudo]amigas antigamente, vocês me fizeram ser o que sou hoje. 
E uma coisa que me incomoda muito são aqueles que se auto-dominam solitários mas sem motivo, são rodeados de amigos que o amam e preferem ter uma aparência de pessoa sozinha. É triste, sabe... tantos que não tem essa oportunidade, essa felicidade verdadeira de ter um amigo! Deus não fez o homem pra viver isolado, "Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." Provérbios 17:17
Não se esqueçam, namorado também é amigo.  boyFRIEND 





Um agradecimento especial a Olivia Salezze, 
que me aguentou [apesar de tudo] 
todos esses anos, ouvindo meus problemas 
e estando comigo 
__



Nenhum comentário:

Postar um comentário