domingo, 3 de outubro de 2010

Escoteiro

Sofro um certo preconceito onde moro por causa do escotismo, sendo que a maioria das pessoas não sabe o que é. Sou escoteira, e todos perguntam: vocês vendem biscoitos de casa em casa? Ajudam vovós atravessarem a rua? Acampam na beira de lagos e assam marshmallows em fogueiras? Poxa, os americanos acabam com tudo mesmo não é?
O movimento escoteiro ficou ridicularizado devido aos filmes ou desenhos, e por isso, hoje todos nos humilham por uma coisa que não somos. 


Wikipédiaé um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessae na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.


Nos reunimos todo sábado em um clube onde moro, lá é coberto de árvores e mato, e então aprendemos técnicas de sobrevivência, primeiros socorros, exercitamos nosso físico, e claro, nos divertimos. No ultimo sábado tivemos que fazer um resgate de primeiros socorros, e quem foi a vítima? Eu! Fui imobilizada e carregada por uma maca improvisada. Tenho que confessar, não foi nada legal, rs.
Mas o que eu mais gosto, são os acampamentos. Conhecemos pessoas novas de outras cidades ou estados, aprendemos coisas novas, conhecemos lugares novos.. Enfim, é muito bom ajudar o próximo e principalmente a si mesmo, pois o escotismo beneficia você mesmo. 

Um comentário:

  1. sempre achei legal os escoteiros... mas devo admitir que, quando falam de escoteiros, penso na história dos biscoitinhos de porta em porta.

    muito legal seu blog :)

    ResponderExcluir