sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Posers

Wikipédia: Poser é um termo pejorativo, usado frequentemente na cultura musical do punk, metal, gótico, entre outros, para descrever "uma pessoa que finge ser algo que ela não é". Geralmente, o "poser" é adepto a passar a gostar de certos artistas, bandas ou gêneros musicais, no momento em que os mesmos passam a ser popularmente conhecidos. Os "posers" seriam os fãs "falsos", pessoas que tentam se passar por adoradores de algo, para parecerem diferentes e se enturmar mais com pessoas com quem não tem afinidade, o que os faz previsíveis e facilmente reconhecidos pelos mais entendidos do assunto, por comentarem o óbvio aos demais com a intenção de serem vistos como "fãs bem informados". Poser também é aquele "fã" que não sente amor verdadeiro pelo seu ídolo, e gosta desse porque é popular. Quando esse ídolo deixa de ser popular, ele deixa de gostar.


HAHAHA, eu acho engraçado essa história de poser porque conheço umas pessoas que são assim, e esses dias eu fiquei encabulada com isso. Tem umas pessoas que estudam na minha escola que são absurdamente engraçadas, porque o que uma faz, a outra faz também. Se fulana ouve tal banda, siclana ouve também. Se fulana usa all star preto com cadarço roxo, siclana usa também. Se fulana pinta o cabelo de colorido, siclana pinta também. Fala sério, as pessoas de hoje querem ser todas iguais, não tem estilo próprio. E aconteceu uma coisa com um ex amigo meu, e vou fazer um desabafo ._.
Eu tinha um amigo, hm. E a gente era MUITO amigo, juntos everytime. E ele tinha o mesmo estilo que eu, curtia as mesmas coisas que eu, mesmas bandas e tudo mais. Ele sempre se revoltava com os posers, pessoas que "fingiam" ser punks e depois de um tempo abandonavam o estilo, geralmente as roupas que ele usava eram bem emos. Calça preta colada, all star, cinto xadrez com corrente pendurada, pingente de soco inglês, bracelete, cabelo preto e franja de lado e tal, aquela coisa toda. Pois bem, eu e ele brigamos. Depois disso ele começou a andar com pessoas que não eram do estilo dele. E sabe o que aconteceu? De repente ele me aparece na escola com o cabelo cortado, todo arrepiado, ouvindo Lady Gaga, calça jeans NORMAL, tênis NORMAL, e vem falando que começou a fazer academia. Eu achei uma graaaaaça! Resumindo: tem mais de um mês que estamos brigados por uma coisa idiota, e ele virou um completo estranho pra mim. O engraçado foi que ontem eu coloquei minhas musicas pra tocar no intervalo da escola (as musicas que ele ouvia antigamente), e ele ficou todo sem graça olhando pra mim. Ai ai, aconteceu A MESMA COISA com uma amiga dele (que era igualzinha a ele), e incrivelmente no mesmo período que ele mudou o estilo dele.
Enfim, eu fico revoltada com isso e fim u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário